Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Inglaterra e Nigéria duelam pela Copa do Mundo

Inglaterra e Nigéria duelam pela Copa do Mundo

Foto: Reuters – Carl Recine

Na manhã desta segunda-feira (7), às 4h30 (horário de Brasília), o Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS), será palco de um duelo emocionante entre as seleções femininas da Inglaterra e da Nigéria. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina e promete fortes emoções.

A equipe inglesa chega como favorita ao título após uma brilhante campanha anterior. As Lionesses conquistaram a Eurocopa Feminina e a Finalíssima contra o Brasil nos pênaltis, em um Wembley lotado. No entanto, elas não podem baixar a guarda diante do desempenho surpreendente de outras grandes nações, como o Canadá e os Estados Unidos, que foram eliminados precocemente na competição.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A campanha das inglesas nesta Copa teve um início morno, com duas vitórias magras sobre Haiti e Dinamarca. Entretanto, na terceira rodada, a equipe mostrou sua força ao aplicar uma goleada transcendental de 6 a 1 sobre a China. Agora, elas buscam repetir o triunfo de 1995, quando derrotaram a Nigéria por 3 a 2 na fase de grupos.

Já as nigerianas sonham em ir além e conquistar uma vaga nas quartas de final. O país, que enfrenta diversas crises internas, encontrou motivo para sorrir na seleção feminina. Essa é a segunda vez seguida e a terceira na história que as Super Falcons avançam para a fase de grupos.

A campanha nigeriana, apesar de não empolgar tanto, foi suficiente para manter viva a chama da esperança. Elas garantiram empates contra Canadá e Irlanda, além de uma virada emocionante sobre a Austrália por 3 a 2. Contudo, o confronto contra a Inglaterra tem um significado extra para as jogadoras.

FICHA TÉCNICA:

Inglaterra x África do Sul
Oitavas de final – Copa do Mundo Feminina

Data e horário: segunda-feira, 7 de agosto de 2023, às 4h30 (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Onde assistir: Fifa+ e CazéTV
Arbitragem: Melissa Borjas (árbitra); Shirley Perello López e Sandra Ramírez (auxiliares); Emikar Caldera Barrera (quarta árbitra)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INGLATERRA (Técnica: Sarina Wiegman)

Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright e Alex Greenwood; Lucy Bronze, Katie Zelem, Georgia Stanway e Rachel Daly; Lauren James, Alessia Russo e Lauren Hemp

NIGÉRIA (Técnico: Randy Waldrum)
Chiamaka Nnadozie; Michelle Alozie, Osinache Ohale, Oluwatosin Demehin e Ashleigh Plumptre; Christy Ucheibe e Halimatu Ayinde; Rasheedat Ajibade, Toni Payne e Uchenna Kanu; Asisat Oshoala

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *