BrasilEducaçãoSaúde

Influenciador com Síndrome de Down faz a diferença na faculdade

Aos 22 anos, João Vitor usa suas redes sociais para mostrar aos seus mais de 200 mil seguidores no total, a rotina de um jovem que tem Síndrome de Down. Se antes a realidade era diferente e a sociedade invalidava quem nascia com a síndrome, hoje temos o influenciador provando o contrário.

Ele realizou seu sonho de entrar para a faculdade Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde cursa Educação Física. Assim, se tornou o primeiro aluno com Síndrome de Down a ingressar nesta universidade.

O influenciador sempre estudou em escolares regulares e, tendo ao seu lado um professor de apoio. Após o ensino médio, ele chegou a passar em quatro vestibulares, sendo dois em São Paulo e dois em Goiânia.

 

“Eu decidi fazer o vestibular porque sempre gostei de dançar e fazer musculação. Eu amo esportes”, diz o influenciador que está no terceiro ano da graduação.

Com seus conteúdos, ele está cada dia mais tendo um papel fundamental ao falar sobre a luta contra o preconceito que ainda existe sobre pessoas que têm Down.

João Vitor quer ser um exemplo para outras pessoas com Síndrome de Down. E provar que eles têm muito a contribuir para a sociedade, mostrando que a limitação genética não deve ser vista como uma dificuldade, mas sim como uma oportunidade de a cada dia se superar.

Esforçado, focado e responsável, o próximo desafio que o influenciador quer conquistar é tirar sua carteira de habilitação.

 

“Nós sempre demos apoio e apresentamos as alternativas, mas as decisões sempre foram dele. É um guerreiro que sabe o que quer. É muito solidário e generoso”, diz Márcia Paiva, mãe de João Vitor. “Ele mesmo faz e posta os vídeos nas redes, além de fazer várias lives. Ele é diferenciado dos outros da síndrome, na questão física, motora e cognitiva”, finaliza.

Então, acompanhe João Vitor para ficar por dentro de sua rotina e novidades @jvdepaiva.

 

Fotos: Divulgação.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil