BrasilEntretenimento, Artes e Cultura

Inclusão do Artista PcD é Tema de Debate

Com propósito inclusivo a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás, promove o “Corpos Inclusivos e Poéticas de Acessibilidade”.

O propósito da mostra de arte e atividades profissionalizantes inclusivas acontecem nesta quinta (31/05) e sexta (01/06), de modo a colaborar na capacitação artística e profissional da PcD e demais presentes.A programação contempla oficina de vivência, mesa de debate e a apresentação de espetáculos na própria escola.

O convidado desta edição é o coreógrafo e bailarino paulistano Marcos Abranches, que tem paralisia cerebral e é um dos ativistas pela inclusão social da PcD no país.Todas as atividades seguem a temática “Corpos Inclusivos: a formação profissional do artista com deficiência”.

Serão analisados como as ações terapêuticas podem contribuir no desenvolvimento global do profissional e como enfrentar e superar as dificuldades encontradas no ingresso e permanência no mercado de trabalho no âmbito artístico.

A programação, assim como a temática, deve e pode ser realizada em diferentes cidades do país.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil