Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Incêndios florestais no Estado do Rio aumentam 85% em 2024

Incêndios florestais no Estado do Rio aumentam 85% em 2024

Incêndios florestais no Estado do Rio aumentam 85% em 2024 | Reprodução/Redes Sociais

O estado do Rio de Janeiro enfrenta um aumento alarmante de 85% nos incêndios florestais em 2024. De janeiro a agosto, o Corpo de Bombeiros registrou 13.595 ocorrências, um acréscimo de 6.178 casos em relação ao mesmo período de 2023, conforme divulgado nesta segunda-feira (26).

Os dados revelam que, em apenas oito meses de 2024, o número de incêndios já supera o total de ocorrências do ano passado, quando foram registrados 11.037 casos. A capital, Rio de Janeiro, é a mais afetada, com 4.513 incêndios em áreas de vegetação.

+ LEIA TAMBÉM: ►Influenciador dirigia acima da velocidade, aponta perícia

Recentemente, fortes chamas devastaram regiões de mata no bairro Campinho, na Zona Oeste, na serra Grajaú-Jacarepaguá e em áreas próximas à Linha Amarela, em Água Santa, na Zona Norte, gerando intensa fumaça na via.

São Gonçalo, na Região Metropolitana, segue em segundo lugar com 569 ocorrências. Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocupa a terceira posição com 561 incêndios. Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Araruama, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda também aparecem na lista dos municípios mais afetados.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Para enfrentar o aumento dos incêndios, o Estado do Rio investiu mais de R$ 1 bilhão no Corpo de Bombeiros. O governador Cláudio Castro (PL) destacou a importância do trabalho dos bombeiros no combate aos incêndios e ressaltou o investimento em novas tecnologias e recursos.

“O trabalho incansável dos nossos bombeiros é crucial para a preservação ambiental e segurança da população. Estamos equipando a corporação com recursos e tecnologias avançadas para enfrentar esses desafios com eficiência”, afirmou o governador.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Tartaruga é resgatada com linha de pesca presa – Vídeo

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com dois Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente, localizados no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, e em Magé, na Baixada Fluminense. Assim, esses grupamentos são especializados no combate a incêndios em áreas de mata, comuns durante o período de estiagem entre maio e outubro.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *