Um cenário de caos e destruição tomou conta do local conhecido como Projac, onde funcionam os Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta tarde de terça-feira (18). O incidente resultou de um grande incêndio que atingiu a cidade cenográfica da novela “Dona de Mim”. A trama estava em fase final de preparação para sua estreia, prevista para abril, na faixa das 19h.
Conforme relatos de testemunhas, as chamas consumiram parte das estruturas, e transformaram o local em um verdadeiro inferno. Enquanto a fumaça espessa tomava conta do céu, a fábrica de ilusões se dava conta da realidade, alarmando funcionários e mobilizando o Corpo de Bombeiros.
Os combatentes do fogo agiram rapidamente. Cerca de 40 brigadistas militares de sete unidades diferentes enfrentam o fogo, com a ajuda de 13 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas para controlar as chamas. Apesar da dimensão do incêndio, não há registros de feridos, o que já se trata de um alívio em meio ao cenário de destruição. Entretanto, ainda não há explicação ou informação para as causas do fogo.
Tragédia da vida real
A cidade cenográfica, que prometia ser um dos grandes destaques da nova produção da Globo, ficou reduzida a escombros em questão de minutos. A novela “Dona de Mim”, em fase de pré-produção, gerava expectativa nos artistas e profissionais envolvidos. O folhetim contava com cenários detalhados e imponentes, assim como toda novela global. Porém, resta à emissora enfrentar os prejuízos e aos produtores o desafio de reconstruir o que o fogo queimou.
Nota da Globo
Em nota dirigida à toda imprensa, a TV Globo se pronunciou confirmou o incêndio no cenário da novela Dona de Mim. Principalmente, destacando que não havia gravação no local no momento e reiterando que não há feridos
“Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro”, comuinica.
Vídeos