BrasilSul

Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre – VÍDEO

Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Uma tragédia de proporções chocantes atingiu Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26). Um incêndio de grandes proporções em uma pousada irregular na Avenida Farrapos, no centro da cidade, resultou na morte de pelo menos 10 pessoas e deixou vários feridos.

Chamas devastadoras consomem vidas

As chamas tomaram conta do prédio de três pavimentos por volta das 2h da manhã, mobilizando cinco caminhões do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para combater o fogo. A batalha contra o incêndio durou horas, e só então as equipes conseguiram controlar as chamas.

Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Cena de horror revela dez vítimas fatais

O incêndio revelou um cenário desolador e trágico. Pelo menos dez pessoas morreram no local, vítimas da tragédia. A perícia criminal atua para identificar os mortos e investigar as causas do incêndio.

Feridos em estado grave

Onze pessoas ficaram feridas no incêndio. Todavia, duas delas estão em estado grave, enquanto seis em estado menos grave. Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde recebem atendimento médico.

Comoção e mobilização das autoridades

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou profundamente a tragédia e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, disse Leite.

O presidente Lula (PT) também se manifestou ao passo que expressou sua tristeza e preocupação com o ocorrido.

“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, disse.

O Senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) cobrou, sobretudo, urgência na investigação.

“É necessário apurar, com urgência, a denúncia do incêndio que resultou no óbito de dez pessoas em situação de vulnerabilidade em uma pousada no centro de Porto Alegre. Que os responsáveis ​​por essa tragédia respondem pelos danos causados. Minha solidariedade às famílias das vítimas”, frisou.

LEIA TAMBÉM: ► Criminoso sanguinário Batoré é preso no Centro de Niterói

Investigação em andamento

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando o caso. Dessa forma, a ocorrência está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.

“As diligências estão sendo tomadas e acompanhadas junto ao corpo de bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias”, disse o delegado.

Pousada funcionava de forma irregular

Por fim, o Corpo de Bombeiros confirmou que a pousada funcionava de forma irregular.

“O local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, disse o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

VÍDEO

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil