Incêndio destrói galpão e causa prejuízo milionário em Betim

Incêndio destrói galpão e causa prejuízo milionário em Betim | Divulgação/CBMMG
O incêndio em galpões de Betim provocou destruição e forte fumaça na madrugada deste sábado (6). O fogo avançou rápido após atingir um depósito com 150 toneladas de borracha. A carga inflamável ampliou o volume de fumaça e dificultou o controle das chamas.
Estrutura destruída e resposta imediata
Um galpão foi totalmente destruído. Os outros dois sofreram danos parciais. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 5h50 e deslocou quatro equipes, com 16 militares, para conter o avanço das chamas na Rua Toyota. Os galpões são vizinhos, separados apenas por muros, o que facilitou a propagação.
Material inflamável intensificou o fogo
Segundo o responsável pelo imóvel, o incêndio começou no galpão central. No espaço operava uma empresa especializada em pisos de borracha, que armazenava 150 toneladas do material e 4 toneladas de resina inflamável.
Máquinas, prensas hidráulicas, misturadores industriais e empilhadeiras também estavam no local.
Prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão
Um empresário que divide a área afirmou à rádio Itatiaia que o prejuízo pode alcançar R$ 1 milhão. Ele explicou que o seguro não cobre a maior parte do estoque por causa da alta inflamabilidade dos itens.
Investigação segue com a Polícia Civil
Os bombeiros afirmaram que não há indícios de ação criminosa. A Polícia Civil investiga as causas para determinar a origem exata do incêndio.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI


























