
Foto: Reprodução
O Governo do Estado cancelou a cerimônia de inauguração da nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), nesta segunda-feira (30). O evento contaria com a presença do governador Cláudio Castro (PL).
Em comunicado oficial, o governo limitou-se a informar que a inauguração, que aconteceria às 13h30, foi cancelada e que uma nova data será informada. A unidade de saúde fica no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, e é uma das mais importantes da região.
A inauguração da nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, prevista para esta segunda-feira (30/10) foi cancelada. Uma nova data será informada posteriormente”, informou o governo estadual.
Posteiormente, o governo estadual afirmou, ao FOLHA DO LESTE, que as obras já foram concluídas e a unidade está em funcionamento. A suspensão ocorreu por questões de agenda do governador e será remarcada.
Seis meses de obras
Após seis meses de obras, a nova maternidade estava começou a receber novos pacientes no último sábado (28).
A nova unidade conta com com 36 leitos, distribuídos em 12 quartos. O consultório de atendimento neonatal e a sala de exame obstétrico, clínico e de ultrassom também estão reformados e receberam novos equipamentos.
Com a renovação, a unidade passa a ter ambientes mais humanizados, de acordo com as diretrizes do Projeto Ninho, um modelo de atendimento que busca oferecer espaços acolhedores e mais seguros para mães e bebês.
A maternidade também conta com o programa Mamãe Nota Dez, que promete oferecer orientação e suporte às mães durante a gestação e após o parto.
Segundo informações do governo fluminense, o programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.