
Império Serrano: 54ª Carreata de São Jorge movimenta bairros da Zona Norte | Pedro Siqueira/Império Serrano
A 54ª edição da Carreata de São Jorge, tradição liderada pelo Império Serrano, acontece neste domingo (27) em Madureira. A festa celebra um dos santos mais venerados pelos cariocas e percorre diversos bairros da Zona Norte do Rio.
A carreata de São Jorge, tradicional manifestação de fé, começa às 9h na quadra da escola de samba Império Serrano, localizada na Avenida Ministro Edgard Romero, 114.
Tradição e fé na Zona Norte
“São Jorge é mais do que um santo padroeiro para o Império Serrano. Ele é o nosso padrinho e um símbolo de luta, fé e proteção. A carreata é um momento de celebração e agradecimento que ultrapassa gerações dentro da nossa comunidade. Tenho certeza que será mais um momento de confraternização de todos os imperianos”, afirmou Flavio França, presidente da agremiação.
Durante o percurso, haverá paradas estratégicas em pontos emblemáticos, como a Igreja Matriz de São Jorge, no bairro de Quintino, e o Centro Espírita Caminheiros da Verdade, no Engenho de Dentro.
Encontros especiais e final com roda de samba
Além das paradas religiosas, a carreata também contará com um encontro simbólico de bandeiras com a Imperatriz Leopoldinense, na altura de Ramos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O encerramento da celebração acontece na quadra do Império Serrano, com um grande show dos segmentos da escola. A partir das 17h, o cantor Marquinho Sathan e a Banda Bom Aprendiz animarão a festa em uma roda de samba gratuita.
Roteiro completo da 54ª Carreata de São Jorge:
-
Início: 9h
-
Local: Quadra do Império Serrano – Av. Ministro Edgard Romero, 114, Madureira
Paradas previstas:
-
Igreja Matriz de São Jorge – Rua Clarimundo de Melo, Quintino
-
Clube da Esquina – Rua Piauí com Rua Honório, Engenho de Dentro
-
Centro Espírita Caminheiros da Verdade – Rua Piauí, Engenho de Dentro
-
Encontro com a Imperatriz Leopoldinense – Rua Euclides Faria com Rua Teixeira Franco, Ramos
-
Morro da Serrinha – Rua Pescador Josino, Madureira
Término: Retorno à quadra do Império Serrano.