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Ilha do Governador: falta de luz volta a afetar moradores

Ilha do Governador: falta de luz volta a afetar moradores

Foto: Divulgação – Light

Na manhã desta segunda-feira (29), moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tiveram um novo episódio de falta de energia elétrica. Relatos compartilhados nas redes sociais indicam que o fornecimento foi interrompido em algumas áreas por volta das 2h da madrugada e permanece indisponível. A situação tem gerado indignação entre os moradores.

“Aqui em casa estamos sem luz desde as 2h da manhã. Qual é a desculpa dessa vez, Light?”, questionou uma usuária do Twitter. Outro usuário na rede compartilhou sua insatisfação: “A saga da Ilha do Governador continua. Bancários sem luz desde as 2h de hoje. Uma vergonha isso”.

Diversos bairros da Ilha têm sido afetados pela falta de energia, incluindo Cacuia, Cocotá, Ribeira, Jardim Carioca e Bancários. Moradores vêm relatando esses problemas quase que diariamente desde o dia 11.

Além da falta de energia elétrica, a Ilha do Governador e Paquetá também estão enfrentando interrupções no fornecimento de água. A concessionária Águas do Rio comunicou que a distribuição será retomada assim que a energia for restabelecida, porém, o abastecimento será gradual.

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A empresa orientou aos clientes locais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do serviço.

Essa falta de energia tem sido um problema recorrente na Ilha do Governador. No dia 11, os moradores ficaram quase 24 horas sem luz devido a um cabo de interligação defeituoso que afetava a subestação da região. Apesar do reparo, os apagões continuaram ocorrendo. No dia 14, durante as chuvas no Grande Rio, os moradores foram novamente afetados. Em resposta aos problemas, a Light anunciou uma obra de modernização da rede e instalou mais de 20 geradores para garantir suprimentos prioritários.

A insatisfação dos moradores com a concessionária Light tem crescido e, como resultado, o Procon-RJ abriu um processo sancionatório contra a empresa no dia 23, diante do aumento das reclamações dos consumidores. A situação ainda aguarda desdobramentos.

 

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