Baixada FluminenseEstado do Rio de JaneiroSul Fluminense

Idosa assassinada por falso cadeirante teve as mãos amarradas

Idosa assassinada por falso cadeirante teve as mãos amarradas

Idosa assassinada por falso cadeirante teve as mãos amarradas | Divulgação/Policia

Marta Aparecida Freitas, de 69 anos, foi brutalmente assassinada dentro de sua própria casa, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, nesta terça-feira (20). O crime chocante foi cometido por um homem que se passou por cadeirante para ganhar a confiança da vítima.

Ao simular vulnerabilidade, ele conseguiu entrar na residência de Marta, onde a atacou, amarrando suas mãos e cobrindo seu rosto com uma toalha antes de fugir com pertences da casa.

+ LEIA TAMBÉM: ►Marido covarde é preso por agredir esposa em Niterói

As investigações revelaram que o criminoso, interessado no Fiat Siena da vítima, vinha negociando a compra do veículo há algum tempo. Na tarde do crime, ele foi à casa de Marta com o pretexto de finalizar a compra, mas logo após entrar na residência, a matou e fugiu levando o carro, duas televisões, um celular e documentos pessoais.

Idosa assassinada por falso cadeirante teve as mãos amarradas

Idosa assassinada por falso cadeirante teve as mãos amarradas | Divulgação/PMERJ

Preocupados com o sumiço de Marta, que tinha o hábito de levar almoço para o marido, sua família foi até a casa e a encontrou sem vida no banheiro. As portas da casa estavam abertas e havia marcas de sangue no local.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O delegado Vinícius de Mello, da 93ª DP (Volta Redonda), explicou que o criminoso provavelmente planejava um golpe de estelionato envolvendo o carro, mas em algum momento decidiu assassinar a vítima. O caso foi registrado como latrocínio.

O suspeito fugiu para Seropédica, na Baixada Fluminense, e câmeras de segurança mostraram a cadeira de rodas usada no crime no porta-malas do carro da vítima. Após retornar a Volta Redonda, ele abandonou o veículo no bairro Vila Rica.

A polícia rastreou seus movimentos e, com informações de moradores, encontrou o criminoso escondido em um apartamento na Rua Sete de Setembro, onde foi preso em uma operação conjunta das forças de segurança.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *