

Influenciador Hytalo Santos é transferido de prisão | Divulgação/Polícia Civil
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária.
Os dois foram presos preventivamente na sexta-feira (15), em Carapicuíba, Grande São Paulo, e são investigados pelo Ministério Público da Paraíba por supostos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A defesa nega irregularidades e não havia sido localizada até a publicação desta matéria.

Como a prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Hytalo Santos e o marido devem ser transferidos nos próximos dias para o estado nordestino.
O caso ganhou repercussão após denúncia do influenciador Felca, divulgada em vídeo de 50 minutos no YouTube no dia 6 de agosto, que já acumula 46 milhões de visualizações. No conteúdo, Felca cita influenciadores que abusam da imagem de crianças, explica como algoritmos favorecem a distribuição desse material para pedófilos e entrevista uma psicóloga sobre o problema.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida no domingo (17), ex-funcionários de Hytalo Santos relataram que viam malas de dinheiro e joias na casa do influenciador. Segundo os relatos, os jovens eram tratados como propriedade do influenciador, que decidia quando podiam comer, dormir e usar o celular.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Hytalo pagava às famílias dos adolescentes cerca de três salários mínimos para abrigá-los em sua casa. Os menores eram chamados de “cria” pelo influenciador, e seus celulares eram apreendidos para que apenas o perfil dele nas redes sociais publicasse conteúdo, concentrando a audiência em suas plataformas.