BrasilSaúde

Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio para bebê

Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio para bebê

Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio para bebê | Reprodução

Um momento de aflição e criatividade se uniram no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Um bebê de apenas três meses, com problemas respiratórios graves, precisou receber oxigênio através de uma máscara improvisada feita com uma embalagem de bolo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Porto Alegre: Renda baixa aumenta sofrimento após tragédia

O pequeno paciente chegou à unidade no sábado (08) com sintomas de congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia. O quadro, sugestivo de bronquiolite, exigia atenção imediata e especializada.

Diante da gravidade do caso e da escassez de recursos, a equipe do hospital não se intimidou. Com a transferência para outra unidade com UTI pediátrica se mostrando demorada, os profissionais tomaram uma atitude inusitada, mas necessária: improvisaram uma máscara de oxigênio utilizando uma embalagem de bolo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A ação, por mais inusitada que pareça, demonstra o amor e a dedicação da equipe médica em salvar vidas, mesmo em situações adversas. A criatividade e o empenho dos profissionais garantiram que o bebê recebesse o oxigênio necessário para combater seus sintomas enquanto aguardava transferência.

Na manhã desta terça-feira (11), o bebê foi transferido para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, onde receberá os cuidados especializados que necessita para sua recuperação completa.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil