No último sábado (3/6), o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, realizou em parceria com o Hemorio uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque de sangue para seus pacientes. O evento contou com a presença de 57 policiais voluntários da Coordenadoria de Polícia Pacificadora que se uniram à causa.
É uma ação louvável de solidariedade que busca salvar vidas. Edson Luís Romualdo, 1° sargento da PMERJ, afirmou emocionado:
É com muita honra que hoje participo da campanha de doação de sangue no Hospital Estadual da Criança. Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta. Foi um prazer fazer parte desta ação que parece simples, mas é a esperança de muitos.”
O hospital realiza a campanha de doação de sangue desde 2016. Neste ano, o tema foi “Arraiá Solidário”. A unidade tem um histórico de 10 anos prestando atendimento médico de alta qualidade na região. Com números expressivos, foram realizados 48.334 procedimentos cirúrgicos, 206.404 consultas ambulatoriais e 259 transplantes (138 hepáticos e 121 renais).
A presença da polícia nessa campanha de doação de sangue com certeza aumentou o grau de impacto da ação, demonstrando a importância da segurança pública junto à comunidade e a força que a união pode ter em momentos difíceis.
O Hospital da Criança é considerado uma referência para atendimento pediátrico do SUS em casos de média e alta complexidade, como cirurgias ortopédicas, neurocirurgias e transplantes. É muito importante essas campanhas de doação de sangue. É um ato nobre de cidadania. Agradecemos a cada policial que esteve no hospital hoje doando e dando alegria para nossas crianças”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.