Um homem está sob investigação por provocar um acidente de trânsito e tentar matar sua ex-companheira atropelada na Rua Manoel Duarte, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu por volta das 15h do dia 16 de setembro. O investigado foi preso na mesma semana do ocorrido, devido a pendências relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Novas iniciativas para a economia azul
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o homem acelera seu veículo em direção à moto da vítima e do motociclista. Após o impacto, ele desce do carro e agride o piloto da moto. Logo em seguida, corre em direção à ex-mulher e tenta desferir um soco contra ela. A mulher, no entanto, consegue se esquivar da agressão.
A vítima procurou a 53ª DP (Mesquita) para formalizar a denúncia. Na delegacia, ela prestou depoimento e solicitou uma medida protetiva. O homem que pilotava a moto também foi convocado a depor na delegacia e ambos foram encaminhados para exames de corpo de delito. Informações preliminares indicam que o agressor não aceitava o fim do relacionamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O estado do Rio de Janeiro apresenta um aumento preocupante nos indicadores de violência contra a mulher nos primeiros meses de 2024. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), os crimes de feminicídio, tentativa de feminicídio e assédio sexual tiveram um crescimento alarmante entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No período analisado, foram registrados 38 casos de feminicídio no estado. Além disso, dentre eles, 15 ocorreram na cidade do Rio, três em Maricá, duas em Itaguaí e uma em Niterói. Assim, na Baixada Fluminense, foram registrados quatro casos em Duque de Caxias, duas em Belford Roxo e uma em Nova Iguaçu. Além disso, ocorreram três feminicídios em Saquarema, uma em Araruama, duas em Três Rios, e uma em Petrópolis e outra em Nova Friburgo, na Região Serrana. Em 2023, o total foi de 34 casos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Uerj retoma aulas após desocupação de prédio no Maracanã
Por fim, os registros de tentativa de feminicídio também apresentaram um aumento significativo, com crescimento de 44,8% nos primeiros quatro meses de 2024. Em 2023, foram 105 ocorrências nesse período, enquanto em 2024 já são 152 casos, sendo 49 na capital fluminense. Assim como os feminicídios, os números de tentativas de feminicídio também devem aumentar, considerando que novos casos foram registrados entre maio e agosto.