Matheus dos Santos da Silva, que matou uma ex-colega de curso, no Plaza Shopping Niterói será julgado nesta quinta-feira (21), às 13h. A audiência acontecerá no Fórum de Niterói, Centro da cidade.
Os jurados irão ouvir testemunhas de acusação e defesa. Além disso, comparecerão peritos do Instituto Heitor Carrilho, que fez as avaliações psiquiátricas de Matheus, ao longo da instrução do processo.
O crime aconteceu em 2 de junho de 2021, quando Matheus esfaqueou a balconista Vitórya Melissa Mota. A Polícia Civil apontou que a motivação do crime foi um amor não correspondido.
Assassino e vítima eram colegas em um curso de técnico de enfermagem. O local onde estudavam fica a poucos metros do local do crime.
O julgamento de Matheus inicialmente seria em dezembro daquele ano, mas a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, o suspendeu após a defesa do acusado pedir instauração de incidente de insanidade mental.
Ante o exposto, designo o dia 21 de setembro, às 13h, para realização da Sessão de Julgamento do pronunciado Matheus dos Santos da Silva”, escreveu Carvalho Arce.