
Homem orquestra sequestro fake para usar drogas e é preso | Reprodução
Um homem que armou um “sequestro fake” para usar drogas acabou preso em flagrante nesta sexta-feira (19), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ardil incluiu pedidos de dinheiro à família e ao trabalho, fingindo estar em cárcere privado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vendedor morre após ser baleado em assalto
A história começou na quarta-feira (17), quando o homem saiu de São Paulo para um serviço no Rio e, segundo a família, desapareceu. As investigações da 66ª DP (Piabetá) e da Delegacia Antissequestro (DAS) começaram a partir da informação de que o carro alugado pelo homem estava na região de Duque de Caxias.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Dessa forma, na sexta-feira (19), o “sequestrado” entrou em contato com familiares e colegas de trabalho. Assim, através de videochamada, ele fingia estar preso e exigia dinheiro para sua libertação. Contudo, as ligações despertaram a desconfiança dos investigadores, que iniciaram negociações com o homem.
Por fim, uma equipe da 66ª DP conseguiu resgatá-lo na comunidade de Duque de Caxias. Assim, na delegacia, a farsa foi desfeita: o homem confessou ter usado o carro alugado para ir à comunidade e passar os últimos dois dias consumindo drogas. Ele foi autuado em flagrante por extorsão.