Rio de Janeiro - Capital

Homem é encontrado morto a tiros em maternidade no Méier

Homem é encontrado morto a tiros em maternidade no Méier | Divulgação

Um homem morto a tiros no Méier foi encontrado na manhã desta quarta-feira (1º) nos fundos da Maternidade Carmela Dutra, na Zona Norte do Rio. O corpo apresentava várias perfurações de bala e provocou o fechamento imediato da unidade de saúde.

Segundo a direção da maternidade, os disparos foram ouvidos por volta das 8h40. Para garantir a segurança de pacientes e profissionais, o hospital suspendeu as atividades. Algumas gestantes e funcionários precisaram ser transferidos.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria sido atacado por criminosos e depois correu pela área de mata que dá acesso ao hospital. Ali, caiu já sem vida. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) fez a perícia e abriu investigação para identificar os assassinos.

Ainda nesta quarta-feira, a maternidade começou a retomar os atendimentos, mas de forma restrita e com reforço de segurança.

Casos recorrentes em hospitais

A violência em unidades de saúde tem sido constante no Rio. Na terça-feira (30), criminosos armados invadiram a UPA de Costa Barros e agrediram dois pacientes, que chegaram a ser levados, mas foram liberados em seguida.

No último dia 18, oito bandidos fortemente armados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Eles procuravam um paciente baleado identificado como Lucas Fernandes de Souza, 31 anos. As câmeras registraram o momento em que os seguranças foram rendidos na entrada da garagem.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta