

Homem é morto a tiros em Bangu | Reprodução
Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto a tiros na noite desta quarta-feira (27), em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, o corpo apresentava sinais de tortura.
O crime ocorreu por volta das 23h15, nos cruzamentos das ruas Hamburgo, Kingston e Zacatecas. Bombeiros do quartel de Realengo foram acionados para socorrer a vítima, mas, ao chegarem, já a encontraram sem vida.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Policiais do 14º BPM (Bangu) isolaram a área para o trabalho da perícia. O local do crime fica a cerca de 700 metros do batalhão, na Estrada do Guandu do Sena.
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura a autoria e a motivação do assassinato.
Crescimento da violência na região
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam que os homicídios em Bangu e bairros vizinhos aumentaram neste ano. Entre janeiro e julho de 2025, foram 62 execuções, mais que o dobro do mesmo período de 2024, quando houve 29 casos.
Em julho, último mês com levantamento disponível, sete pessoas foram assassinadas na região, contra apenas duas no mesmo mês do ano anterior.