Baixada FluminenseEstado do Rio de JaneiroPolícia

Homem mata cunhado PM durante briga e é preso em Nilópolis

Homem mata cunhado PM durante briga e é preso em Nilópolis

Homem mata cunhado PM durante briga e é preso em Nilópolis | Reprodução

Uma briga familiar teve um desfecho trágico em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Marcelo de Moura Maciel, guarda municipal, foi preso nesta quarta-feira (03) após matar o seu cunhado, o policial militar Vaiane Luiz dos Santos Ferreira, em agosto de 2017. A prisão ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

+ LEIA TAMBÉM: ►Governo do Estado inicia obras do Parque RJ em São Gonçalo

Marcelo e Vaiane viviam no mesmo terreno, mas a relação entre os cunhados era marcada por constantes desentendimentos e brigas. Segundo relatos, as tensões eram frequentes e o clima entre os dois era sempre pesado.

No dia do crime, em agosto de 2017, uma nova discussão entre Marcelo e Vaiane se transformou em uma tragédia. Em meio à briga, Marcelo atirou diversas vezes no cunhado, que estava de folga na casa onde moravam. Os tiros atingiram Vaiane no rosto, nas costas e até mesmo enquanto ele já estava caído no chão.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Em depoimento, Marcelo alegou legítima defesa, afirmando que era constantemente ameaçado pela vítima. No entanto, as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e os depoimentos de testemunhas descartaram essa hipótese.

Após aguardar em liberdade a decisão final do processo, Marcelo foi finalmente preso e condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado. Assim, ele será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para cumprir sua pena.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *