Um homem de 55 anos foi preso na tarde de sexta-feira (12), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por incendiar a casa da ex-companheira após não aceitar o fim do relacionamento. O crime passional colocou em risco a vida da vítima e mobilizou uma equipe policial para localizar e capturar o agressor.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homofobia em ônibus: Passageira é agredida a socos – Vídeo
De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, o homem, inconformado com o término do relacionamento, utilizou o carro da vítima para atear fogo na residência.
O incêndio se alastrou rapidamente, destruindo completamente o imóvel. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa e auxiliaram na identificação do suspeito.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Após o crime, o homem fugiu para a Região dos Lagos, mas a Deam solicitou sua prisão preventiva, que foi acatada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.
Sendo assim, na noite de quinta-feira (11), o agressor retornou a Nova Friburgo e os agentes da Deam intensificaram as buscas. Após tentar fugir de uma equipe policial, ele foi encontrado escondido em uma área de mata da cidade.
Por fim, o homem apresentava lesões de queimadura no rosto e nas mãos, consequências do incêndio que ele mesmo provocou. Assim, ele responderá pelos crimes de perseguição e incêndio na forma da Lei Maria da Penha.