
Foto: Reprodução
Um homem da Tunísia, de 27 anos, passou por uma cirurgia de emergência após fraturar o pênis em dois lugares enquanto dormia. O caso, considerado raro, acendeu alertas sobre as causas e consequências desse tipo de lesão.
Segundo relatos do paciente, que não teve sua identidade revelada, ele acordou com um forte estalo após rolar sobre o membro ereto durante o sono. Apesar da dor e do inchaço, ele optou por esperar 36 horas antes de buscar atendimento médico.
Ao chegar ao Hospital Ibn El Jazzar, em Kairouan, o paciente apresentou deformidade no pênis, semelhante a uma “berinjela”, sinal característico de fratura peniana. Exames confirmaram a presença de duas fraturas separadas por 3 cm, com tamanhos de 10 mm e 7 mm, respectivamente, conforme publicado pelo “Daily Mail”.
►Leia mais notícias Internacionais aqui
A equipe médica realizou suturas para reparar as lesões. Felizmente, o paciente não sofreu danos permanentes e o inchaço diminuiu consideravelmente após dois dias. Quatro dias após o procedimento, ele já podia urinar normalmente e a função sexual foi preservada.
Embora o pênis não seja um osso, fraturas podem ocorrer quando o órgão é submetido a força brusca ou contundente, geralmente acompanhadas por um estalo ou som de estrondo. Em muitos casos, o pênis assume a forma de uma berinjela, ficando roxo e inchado.
Essas lesões geralmente estão associadas à prática sexual vigorosa, com algumas posições representando maior risco. No entanto, o caso do homem tunisiano destaca a possibilidade de fratura peniana em situações inesperadas, como durante o sono.