PolíciaRio de Janeiro - Capital

Homem esfaqueia mulher e filha chama polícia

Um homem terminou preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na noite de segunda-feira (24). Alex Sandro Cardia Mendes esfaqueou a própria companheira na Rua China, resultando em graves lesões. Policiais militares do 40º BPM após acionados, deslocaram-se ao local e conduziram o agressor para a delegacia do bairro.

A princípio, Vilma Barreira teria recebido socorro de vizinhos e levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde passou por uma cirurgia. Segundo relatos do enfermeiro que a atendeu, as facadas atingiram a vítima no pescoço, axilas e braços. Ela permanece em estado grave e internada.

Em seu depoimento na 35ª DP, Alex Sandro confessou ter desferido as facadas em Vilma. Assim sendo, afirmou que a tentou matar por ter descoberto uma suposta traição. A filha do casal tanto testemunhou as agressões, bem como denunciou o pai à polícia.

O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e o caso será encaminhado à Justiça. Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (26), às 13h.

Rio lidera ranking de tentativas de feminicídio em 2022

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado do Rio de Janeiro registrou o maior número de tentativas de feminicídio do país no ano passado, totalizando 293 ocorrências. Isso representa um aumento de 11% em relação ao ano anterior, que contabilizou 264 casos. Em seguida, estão o Rio Grande do Sul, com 265 crimes, e Minas Gerais, com 194.

Esses números alarmantes demonstram a urgente necessidade de medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia