Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (24) na Rodoviária do Rio, no Santo Cristo, acusado de integrar uma quadrilha que vendia passagens para turistas usando cartões de crédito e RioCards roubados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Queimadas no Rio disparam 800% em 2024
Rafael Gomes, de 38 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no momento em que revendia bilhetes no entorno da rodoviária. Assim, as passagens, com destino a diversos municípios do Rio e até outros estados, somavam mais de R$ 1.400.
Dessa forma, com o suspeito, os agentes encontraram R$ 720 em dinheiro, fruto de vendas anteriores, e oito passagens. Em abril de 2021, Rafael já havia sido preso no mesmo local pelo mesmo crime.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Investigações revelam um esquema complexo: A quadrilha utilizava cartões de crédito e RioCards roubados para comprar as passagens, usando documentos furtados.
Por fim, Rafael, com diversas passagens pela polícia por furto, estelionato, receptação e exercício ilegal da profissão. Assim, ele foi encaminhado ao sistema prisional e responderá por estelionato, falsidade ideológica e crimes contra a economia popular.