Lucas Bonfim Lhamas, de 34 anos, foi detido pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24) sob a suspeita de ter assassinado a namorada, Aline Candalaft, de 31 anos, em São Paulo. Após enviar uma mensagem ao sogro confessando o crime, o investigado conseguiu fugir para Guaratiba, bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi capturado. A captura ocorreu depois que o pai de Aline acionou as autoridades policiais ao receber a mensagem de Lucas.
O crime chocante ocorreu no domingo anterior (20), quando o suspeito escreveu para o sogro: “Infelizmente, a Aline está morta. Ela já está morta faz bastante tempo. Sinto muito, eu a amava, mas não teve jeito”. A família então dirigiu-se à residência do suspeito, onde encontrou o corpo da jovem em estado avançado de decomposição.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A vítima segurava um terço em uma das mãos e também foram encontrados dois trechos bíblicos ao redor. Aline tinha desaparecido no dia 17 e seu pai já estava preocupado, enviando mensagens a Lucas, que insistia que o celular da namorada tinha estragado e que ambos estavam apenas passeando.
O casal estava junto há um ano e dois meses. Na segunda-feira seguinte (21), o Tribunal de Justiça de São Bernardo do Campo expediu um mandado de prisão temporária para o suspeito. Após uma investigação minuciosa, os policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conseguiram localizá-lo e prendê-lo na tarde desta quinta-feira, em Guaratiba.