
Homem é preso pela PF por estupro de vulnerável é preso em Macaé | Divulgação/PF
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A operação foi realizada no município de Macaé, no estado do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ensaios Técnicos do Carnaval 2025: CET-Rio implementa operação especial de trânsito
+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Obras avançam na Rua Mauricio de Abreu em Neves
O mandado de prisão definitivo, emitido em julho de 2021 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, foi cumprido após um trabalho de investigação detalhado.
Dados coletados e informações compartilhadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes (DPF/GOY) foram essenciais para localizar o condenado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O Grupo de Capturas da Delegacia da Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE) desempenhou papel crucial na operação. Graças à articulação com outras unidades policiais, a ação foi concluída com êxito. O homem, condenado a 16 anos de reclusão, será transferido para o sistema prisional do estado.
A prisão reforça o compromisso das autoridades em combater crimes contra vulneráveis e garantir que os responsáveis respondam perante a Justiça. As formalidades legais foram devidamente cumpridas antes do encaminhamento do preso.