PolíciaRio de Janeiro - Capital

Homem é preso em Rio das Pedras suspeito de aplicar golpe do amor

Homem é preso em Rio das Pedras suspeito de aplicar golpe do amor | Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (24), um homem foi detido em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato sentimental, conhecido como “golpe do amor”.

A operação, denominada “Romance Scam”, foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em colaboração com a Polícia Civil do Pará.

Investigação revela movimentação financeira suspeita

A vítima, residente no estado do Pará, acreditava manter um relacionamento virtual com um estrangeiro. Durante esse período, realizou transferências bancárias que somaram R$ 500 mil.

As investigações apontaram que o suspeito, identificado como Daniel da Silva Cassiano, recebeu os valores em suas contas e, com o intuito de ocultar a origem ilícita do dinheiro, transferiu montantes para uma empresa que opera com criptoativos.

Apreensões durante a operação

Durante a ação policial, foram apreendidos o aparelho celular do suspeito, uma arma de fogo e munições. O material será encaminhado para perícia.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A operação teve como objetivos o cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens, valores e ativos virtuais.

Conexões com quadrilha internacional

Segundo informações da Polícia Civil, Daniel da Silva Cassiano operava e adquiria criptomoedas para uma quadrilha composta por nigerianos.

Ele também teria repassado quantias em dinheiro para contas vinculadas ao grupo.

Objetivos da operação “Romance Scam”

A operação “Romance Scam” visava desarticular esquemas de estelionato sentimental e apurar crimes relacionados à lavagem de dinheiro.

A ação conjunta entre as polícias civis do Rio de Janeiro e do Pará reforça o combate a crimes cibernéticos e fraudes financeiras.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia