Um homem foi preso nesta quinta-feira (24) ao ser flagrado com uma carga de carne roubada, avaliada em R$ 200 mil, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com o apoio da Polícia Militar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Campanha de vacinação antirrábica na Zona Oeste neste sábado
Os agentes identificaram a carreta com mercadoria suspeita enquanto o homem tentava acessar a comunidade. Durante a abordagem, foi encontrado um bloqueador de sinal, utilizado para impedir o rastreamento do veículo e da carga. A mercadoria roubada também estava no caminhão.
Após a detenção, o homem foi levado para a sede da DRFC, onde foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a investigação, a polícia constatou que o suspeito tem ligação com o Complexo da Maré e é investigado por participação em roubos de cargas praticados na região. A apreensão reforça as investigações em andamento para desarticular quadrilhas especializadas nesses crimes.
A prisão faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, uma ação integrada da Polícia Civil e Militar, destinada a combater roubos, furtos e receptação de cargas e veículos. Na última semana, outra operação prendeu um integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos nas comunidades de Santa Tereza e Gogó da Ema, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.