Um homem movido por ciúme e fúria foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (05) após perseguir a companheira e atirar contra o carro do amante dela no bairro Meia Praia, em Itapema, Santa Catarina. O crime aconteceu em 8 de maio deste ano, mas o suspeito só foi detido agora após diversas intimações para prestar depoimento e apresentar a arma do crime.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem, ao se deparar com o veículo do amante da companheira por volta das 19h na Avenida Nereu Ramos, no Centro, desce do seu carro, saca a arma e dispara contra o outro veículo. O projétil atingiu o porta-malas e ficou alojado atrás do banco traseiro.
Em 28 de maio, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em busca da arma utilizada no crime. No entanto, o genro do homem informou que a família havia viajado para o Rio Grande do Sul e o suspeito, que possui porte de arma, a havia levado consigo. A arma está devidamente regularizada.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Diante da recusa do suspeito em apresentar a arma e prestar depoimento, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário e Ministério Público a decretação de prisão temporária e condução coercitiva da companheira e enteada do homem para prestar depoimento. O celular do suspeito também foi apreendido.
Após se negar a informar o paradeiro da arma e permanecer em silêncio durante o interrogatório, o homem foi encaminhado ao Presídio de Itapema. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para as devidas providências.