
Foto: Divulgação
Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam um homem condenado por estupro de vulnerável em Unamar, Tamoios, distrito de Cabo Frio, na terça-feira (4). O crime aconteceu em 2009, quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade.
De acordo com as investigações, a menina e a mãe frequentavam uma igreja evangélica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A criança pediu para ir ao banheiro e o acusado, que trabalhava como zelador e residia no templo religioso, aproveitou-se do momento em que a vítima estava sozinha e a levou até o quarto. Em seguida, ele amarrou a menina e permitiu que um jovem com problemas mentais cometesse o abuso, enquanto ele observava o ato.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Dessa forma, o homem foi condenado a uma pena de dez anos e oito meses de prisão em regime fechado. Ele foi capturado em cumprimento de mandado de prisão condenatória e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir a pena.
O crime de estupro de vulnerável é hediondo e imprescritível, o que significa que o autor pode ser punido em qualquer momento, mesmo que o crime tenha ocorrido há muitos anos.