Brasil

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Minas Gerais

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Minas Gerais

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Minas Gerais | Reprodução/Redes Sociais

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na sexta-feira (11) durante operações de resgate em Minas Gerais. A aeronave estava ajudando nas buscas após a queda de um monomotor no distrito de Ouro Preto. Com seis tripulantes a bordo, incluindo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu, não houve sobreviventes.

O helicóptero, conhecido como Arcanjo 4, estava desaparecido desde o final da tarde de sexta-feira (11). A equipe do Corpo de Bombeiros partiu para atender a uma ocorrência de queda de um monomotor na Região Central de Minas. Depois de esperar a melhora do tempo, a equipe de resgate decolou. Entretanto, a aeronave não retornou.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói inicia nova etapa de implantação de iluminação em LED
+ LEIA TAMBÉM: Celebração a Nossa Senhora Aparecida reúne centenas de fiéis

Na manhã deste sábado (12), após 12 horas de buscas intensas, os destroços do helicóptero foram localizados em uma serra íngreme de Ouro Preto. O tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos das vítimas foram encontrados próximos aos destroços da aeronave.

As buscas foram baseadas nas últimas informações de GPS enviadas pelo sistema Vsky e pelo ELT, além da triangulação de antenas de celular. Essas medidas foram essenciais para a localização da aeronave acidentada em uma área de difícil acesso.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Em uma declaração nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), expressou suas condolências. Ele lamentou a perda dos quatro bombeiros e dos dois socorristas, ressaltando a bravura da equipe que estava em uma missão de resgate.

“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas. Eles foram vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos neste momento tão difícil,” disse o governador.

O helicóptero auxiliava nas buscas após um acidente com um avião agrícola, identificado como PS-SLR, que caiu na estrada de São Bartolomeu, em Ouro Preto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave agrícola não sobreviveu ao acidente.

A queda do helicóptero também causou um incêndio nas proximidades, que foi controlado pelos bombeiros por volta das 16h do mesmo dia. A situação da aeronave era considerada regular, conforme os registros disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Mais emBrasil

Você também pode gostar!

Comments are closed.