Rio de Janeiro - Capital

Guia turístico morre na Pedra da Gávea após ser atingido por raio

Guia turístico morre na Pedra da Gávea após ser atingido por raio

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Na manhã deste domingo (19), o guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, perdeu a vida após ser atingido por um raio durante uma trilha na Pedra da Gávea. O resgate do corpo foi realizado por um helicóptero do quartel do Alto da Boa Vista, já que Leilson foi encontrado sem vida. O guia estava acompanhado pelo seu irmão e por um casal de turistas, que felizmente não sofreram ferimentos. Leilson participava do Projeto Coletivo Inclusão e trabalhava como guia particular, sendo bastante apaixonado por sua profissão.

Algumas pessoas foram ao local do incidente assim que foram informadas e tentaram ajudar, mas infelizmente o ocorrido foi instantâneo e não foi possível socorrer Leilson.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os amigos compareceram para dar apoio ao irmão e ao casal de clientes que ele estava levando à Pedra da Gávea. Antes do incidente, Leilson ainda encontrou um amigo do projeto em que participava, que estava descendo a trilha com seu irmão, e foi alertado sobre a mudança brusca de tempo.

A morte de Leilson foi lamentada nas redes sociais pela página Trilha do Rio de Janeiro, que transmitiu solidariedade aos amigos e familiares do guia. Leilson estava prestes a concluir sua graduação em Gestão Ambiental. Não há informações sobre o enterro.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *