Internacional

Guerra em Gaza: Israel confirma 115 soldados mortos

Guerra em Gaza: Israel confirma 115 soldados mortos

Foto: Zain Jaafar – AFP

Nesta quarta-feira (13), 10 combates no norte da Faixa de Gaza resultaram em 10 soldados mortos, marcando o dia mais letal para as forças de segurança israelenses desde o início das operações terrestres em 27 de outubro. Ao todo, desde o início da ofensiva contra o grupo Hamas, 115 soldados israelenses perderam suas vidas, de acordo com o comunicado anunciado hoje pelo Exército.

Desde o início da guerra, em 7 de outubro, após um ataque terrorista do Hamas em solo israelense, Israel alega ter causado a morte de mais de 1.200 pessoas, com cerca de 250 indivíduos levados como reféns.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Em resposta, os bombardeios israelenses provocaram a morte de mais de 18.000 pessoas, segundo informações do Ministério da Saúde do Hamas.

No entanto, houve uma pausa temporária nos conflitos durante a última semana de novembro, na qual cerca de 100 reféns foram liberados em troca de 240 palestinos que estavam detidos em Israel. Apesar disso, aproximadamente 140 reféns israelenses ainda permanecem em Gaza. A ofensiva terrestre em Gaza está ocorrendo simultaneamente a novos bombardeios aéreos.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *