PolíciaRio de Janeiro - Capital

Guerra de facções provoca tiroteio no Morro do Fubá – Vídeo

Guerra de facções provoca tiroteio no Morro do Fubá - Vídeo

Guerra de facções provoca tiroteio no Morro do Fubá – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

Um novo capítulo da guerra entre facções rivais transformou a madrugada desta terça-feira (09) em terror para os moradores do Morro do Fubá, no bairro Campinho, na Zona Norte do Rio. Um intenso tiroteio ecoou pelas ruas da comunidade, deixando rastros de medo e insegurança.

+ LEIA TAMBÉM: ►Incêndio destrói Casa Warner no Shopping Nova América – Vídeo

De acordo com informações do Instituto Fogo Cruzado, a troca de tiros teve início por volta das 3h da manhã. Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para conter a violência, mas a intensidade do confronto impossibilitou prisões ou apreensões no momento.

Testemunhas relataram que o barulho dos disparos era ensurdecedor e podia ser ouvido até mesmo em comunidades vizinhas. O clima de insegurança tomou conta das ruas, com moradores se refugiando em suas casas com medo de serem atingidos pelas balas perdidas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, a onda de violência no Morro do Fubá e em outras áreas da Zona Norte e Zona Oeste do Rio tem raízes na disputa de território entre facções rivais. De um lado, o Comando Vermelho (CV) busca expandir seus domínios e pontos de venda de drogas. Do outro, o Terceiro Comando Puro (TCP) e milícias se unem para barrar a investida.

O Morro do Fubá, assim como o Morro do Campinho, a Muzema, Rio das Pedras, o Complexo da Covanca, a Gardênia Azul, a Praça Seca e a Cidade de Deus, se tornaram campos de batalha nesta guerra territorial. Assim, a população civil, presa no fogo cruzado, paga o preço da disputa com medo, insegurança e luto.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia