Região dos Lagos

Guarda-sóis enterrados em esquema ilegal são descobertos em Arraial do Cabo

Fiscais de Arraial do Cabo desenterram guarda-sóis usados em esquema ilegal de cobrança.  abusiva nas barracas de praia. (Reprodução/Prefeitura de Arraial do Cabo)

Fiscais das secretarias de Posturas e Ordem Pública de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, realizaram uma operação no domingo (17) para desmantelar um esquema ilegal de cobrança abusiva em barracas de praia. Durante a ação, foram encontrados 25 guarda-sóis enterrados na areia do Pontal do Atalaia. O material era utilizado por barraqueiros não regularizados para cobrar preços excessivos dos turistas, que chegavam a R$ 250 por aluguel de uma barraca.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que ajudou os agentes a desenterrar os guarda-sóis. Este esquema ilegal de cobrança tem sido alvo de investigações por parte da Prefeitura de Arraial do Cabo, que alertou que os preços praticados pelos barraqueiros não autorizados estão muito acima do permitido.

Além dos guarda-sóis, no sábado (16), agentes apreenderam mais de 100 cadeiras de praia. As apreensões ocorreram após uma denúncia de que os turistas estavam sendo obrigados a pagar valores exorbitantes sob ameaça de não conseguir utilizar os equipamentos caso se recusassem.

A operação, que faz parte da “Operação Praia Limpa”, visa combater práticas irregulares no setor turístico da cidade e garantir o cumprimento da legislação. Durante a ação, também foram apreendidas cerca de 100 cadeiras de alumínio e 35 de plástico.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que os barraqueiros envolvidos no esquema ilegal poderão ser penalizados, de acordo com as leis municipais. A ação tem o objetivo de coibir abusos e garantir que os serviços prestados aos turistas sejam realizados dentro da legalidade.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *