A Guarda Municipal de São Gonçalo prendeu um homem na noite de sábado (24) após ele furtar cinco barras de alumínio do Restaurante do Povo, localizado no bairro Alcântara. Apesar de ter conseguido fugir inicialmente, o suspeito foi localizado pelos agentes no bairro Trindade com o produto do furto.
De acordo com a Guarda Municipal, a prisão foi possível graças ao trabalho conjunto dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU III) e do Grupamento de Defesa e Preservação Ambiental (GPAm), que foram acionados após o furto ser captado pelas câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).
+ LEIA TAMBÉM: ►Novas mudanças no trânsito em São Gonçalo
Ao chegarem ao Restaurante do Povo, os agentes notaram que o suspeito já havia escapado, mas, com o auxílio das câmeras, realizaram buscas intensivas.
Minutos depois, o homem foi encontrado na Avenida Domingos Damasceno Duarte, no bairro Trindade, com as barras de alumínio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde permaneceu detido. O suspeito, que já tinha duas anotações criminais por furto, teve o produto do furto apreendido e encaminhado para a 74ª DP (Alcântara).
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Além deste caso, no dia 15, a Guarda Municipal havia frustrado outro furto no Restaurante do Povo. Na ocasião, dois homens foram presos enquanto tentavam roubar grades de alumínio do local. Graças à colaboração com a CSSG, que monitorou e flagrou o crime, os agentes conseguiram prender os suspeitos no ato.
Por fim, um dos detidos precisou ser algemado por apresentar comportamento agressivo. Assim, com eles foram encontradas oito barras de alumínio de aproximadamente 4 metros cada. A dupla também possuía passagens criminais por roubo e outros crimes.