BrasilPolíciaSudeste

Guarda municipal espanca homem no calçadão de Osasco – Vídeo

Guarda municipal espanca homem no calçadão de Osasco - Vídeo

Guarda municipal espanca homem no calçadão de Osasco – Vídeo | Reprodução

Imagens chocantes circulam nas redes sociais e revoltam a comunidade: um homem foi espancado por seis guardas municipais de Osasco, na Grande São Paulo, na última terça-feira (02).

Sendo assim, o caso, denunciado pela vereadora Juliana Curvelo (PSOL) e pelo mandato coletivo AtivOZ, expõe mais um capítulo da violência policial que assola o Brasil.

+ LEIA TAMBÉM: ►Quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo é presa

O vídeo, gravado por pedestres indignados, mostra o momento em que os agentes cercam Gustavo, um trabalhador da região, e o encurralam contra uma loja.

Ele tenta se defender e entrar no estabelecimento, mas é impedido e brutalmente agredido. Punhos, chutes e um mata-leão implacável são desferidos contra a vítima, mesmo após gritos da população pedindo o fim da violência.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Em um vídeo publicado pelo AtivOZ, Gustavo, com escoriações por todo o corpo e um braço imobilizado, expressa sua indignação e revolta.

“Vou até o fim para reverter essa situação”, afirma ele, determinado a buscar justiça.

Segundo a vereadora Juliana Curvelo, essa não é a primeira vez que a GCM de Osasco se envolve em episódios de violência.

“Todo dia acontece algum tipo de truculência”, denuncia ela, cobrando providências do prefeito Rogério Lins (PODE).

Por fim, diante da comoção social, a Prefeitura de Osasco se pronunciou informando que os seis agentes envolvidos foram afastados das ruas e que o caso está sendo apurado pela Corregedoria. Assim, a nota da prefeitura também destaca que o “mata-leão” não é uma técnica ensinada ou incentivada pela corporação.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil