A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga um possível golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”, que pode ter sido aplicado a dois estrangeiros em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no último domingo (3), quando um norueguês e um alemão foram encontrados desorientados após a saída de duas mulheres de um apartamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
De acordo com informações do Ipanema Presente, uma equipe de policiais foi acionada por volta das 8h para uma ocorrência de furto em um prédio na Rua Prudente de Morais, Zona Sul do Rio de janeiro. O síndico do edifício informou que o morador norueguês havia retornado para casa por volta das 4h, acompanhado de um amigo alemão e duas mulheres. O porteiro do prédio confirmou que as mulheres deixaram o local por volta das 7h, levando bolsas que não tinham ao chegar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Isca para o golpe: quadrilhas marcam encontros para roubar
Os policiais se dirigiram ao apartamento e constataram que a porta estava trancada por fora. Além disso, os estrangeiros não respondiam aos chamados. Após diversas tentativas de contato, um dos homens finalmente conseguiu responder de forma confusa. Diante da situação, os agentes decidiram arrombar a porta do imóvel para prestar socorro.
No interior do apartamento, o norueguês e o alemão foram encontrados aparentemente sob efeito de substâncias desconhecidas, apresentando um estado de confusão mental. A equipe de policiais prestou os primeiros socorros e, em seguida, levou os dois homens ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, também na Zona Sul, onde receberam atendimento e foram liberados.
As vítimas relataram que tiveram diversos pertences roubados, incluindo dois notebooks, relógios, celulares e quantias em dólares e reais. A Polícia Civil informou que a Deat está em busca de imagens de câmeras de segurança e de testemunhas que possam auxiliar nas investigações. As apurações continuam em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer todos os fatos relacionados ao incidente.