EsportesFutebol

Grêmio e Botafogo: prováveis escalações para o duelo

Grêmio e Botafogo: prováveis escalações. Tiquinho Soares, pelo Fogão, e Suárez, no Grêmio.

Antes de mais nada, neste domingo, a Arena do Grêmio será palco de um confronto eletrizante entre Grêmio e Botafogo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Grêmio chega em boa forma após um empate contra o Bahia, na Copa do Brasil, e uma sequência de quatro jogos sem perder. Além disso, a equipe ainda não foi derrotada em casa em 2023. Por outro lado, o Botafogo enfrenta o vice-líder com o objetivo de manter a distância para seus concorrentes e disparar ainda mais na liderança da competição.

Sobre

Os dois times já se enfrentaram 71 vezes ao longo da história, com vantagem para o Grêmio, que venceu 29 desses jogos, enquanto o Botafogo saiu vitorioso em 22 ocasiões. O último encontro entre essas equipes ocorreu em 2021, pelo Brasileirão, com vitória avassaladora do Grêmio por 5 a 2. No entanto, vale ressaltar que o Botafogo acabou sendo rebaixado naquela temporada e, no ano seguinte, foi a vez do Grêmio sofrer o mesmo destino, o que impediu que os times se enfrentassem por dois anos consecutivos.

Bem como, quando jogando em sua casa, o Grêmio tem um histórico favorável contra o Botafogo. Em um total de 37 confrontos, o tricolor gaúcho saiu vencedor em 17 oportunidades, enquanto o Botafogo conquistou apenas sete vitórias. Os outros 13 jogos terminaram em empate. O último encontro entre as equipes na Arena do Grêmio foi em 2020, também pelo Brasileirão, com vitória dos donos da casa por 3 a 1.

“Leia mais notícias sobre Esportes aqui”

A partida entre Grêmio e Botafogo está marcada para o dia 9 de julho, um domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A arbitragem ficará por conta de Flavio Rodrigues de Souza (SP), com auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). O jogo será transmitido em tempo real pelo Sportv.

Prováveis escalações

 

GRÊMIO: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann, João Pedro, Villasanti, Carballo, Reinaldo, Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal (Hugo), Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique. Técnico: Cláudio Caçapa.

Desfalques para a partida: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Victor Sá e Matheus Nascimento, todos lesionados.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes