
Frequentadores encontram granada na areia da praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói: Esquadrão Antibombas evita explosão | Reprodução
Frequentadores e comerciantes da praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, escaparam de viver uma experiência de guerra nesta segunda-feira (28), em plena área de lazer. Uma granada intacta, encontrada na faixa de areia, mobilizou forças de segurança após seu avistamento. Apesar do risco real de explosão, felizmente nada de mais grave aconteceu, sobretudo após a chegada da Polícia Militar (PM) e de equipe especializada neste tipo de armamento de uso exclusivo das polícias. Mesmo assim, somente em casos excepcionais.
Conforme informações do 12º BPM (Niterói/Maricá), o acionamento da corporação ocorreu após banhistas avistarem o artefato na areia. Equipes se deslocaram imediatamente apara atender a ocorrência, confirmando, de fato, se tratar de artefato explosivo.
Desse modo, os policiais isolaram a área próxima à granada para preservar a segurança de banhistas e moradores. A ação contou com apoio do esquadrão antibombas e teve, como resultado, a remoção com sucesso do explosivo.
Nesse sentido, merece aplausos a atuação ágil da PM e do esquadrão antibombas, considerando o grande risco de uma tragédia em plena Praia de Piratininga. Afinal, não constitui exagero imaginar que uma criança poderia ter encontrado o explosivo e confundi-lo com um brinquedo ou algo semelhante.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Após sua remoção, o objeto foi transportado em segurança para análise técnica. A investigação, que está a cargo da Polícia Civil, trabalha para descobrir a origem do artefato. Inicialmente, cogitam-se duas possibilidades: se o artefato foi deixado propositalmente na areia ou chegou até ela pela maré.