Na noite de segunda-feira (04), o bairro Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi novamente alvo de ação de criminosos. Um vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, captura o momento em que um homem é abordado por assaltantes que levam seu carro na Rua Grajaú, próximo ao número 92.
Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), os roubos de veículos na região dobraram de janeiro a setembro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
+ LEIA TAMBÉM: ►Passageiro tenta abrir porta do avião antes do pouso – Vídeo
Imagens da gravação mostram um criminoso apontando uma arma para o motorista, que, em um gesto de rendição, sai do carro com as mãos para cima. O assaltante então entra no veículo e se afasta, enquanto uma comparação aguarda em uma motocicleta, monitorando a ação. O incidente ocorreu por volta das 22h, evidenciando a ousadia dos bandidos.
A Polícia Militar informou que o 6º BPM (Tijuca) não foi acionado para essa ocorrência. No entanto, garantiu que o policiamento na região está “reforçado”. A investigação do crime chega a carga da 20ª DP (Vila Isabel), que deverá analisar o aumento da criminalidade na área.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os dados do ISP são alarmantes: o número de roubos de veículos no Grajaú cresceu 128% em 2024, com 890 casos registrados, em comparação a 391 no ano anterior. Essa escalada de violência tem gerado inquietação entre os moradores, que expressam suas preocupações nas redes sociais.
Uma internauta comentou:
“Nós, aqui do Grajaú, estamos abandonados.”
Outra moradora, que decidiu se mudar devido à insegurança, lamentou:
“Grajaú tem muito assalto. Saí de lá por isso, infelizmente. Gostava de lá, mas não dava nem para caminhar na rua.”
A crescente onda de criminalidade no Grajaú está gerando um clima de medo entre os moradores. Muitas relatam experiências de violência e insegurança, enquanto as autoridades buscam formas de combater essa escalada. O aumento da presença policial é uma das medidas adotadas, mas a percepção de abandono persiste entre a população.