Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Governador do Rio visita central de segurança pública em Caxias

Governador Cláudio Castro visita central de segurança pública em Caxias - Fotos Rafael Wallace

Governador Cláudio Castro durante visita ao CICC-BF, central de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro em Duque de Caxias | Rafael Wallace/Governo-RJ/Divulgação

O governador Cláudio Castro visitou, neste sábado (15), o Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), em Duque de Caxias, para oficializar a conexão do sistema com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada (CISPBAF), que reúne 19 municípios do estado.

Segundo o Governo do Rio, a integração fortalece a segurança na região. Principalmente, porque permite troca de informações mais eficiente entre as forças policiais, garantindo respostas mais rápidas às ocorrências.

 

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além do governador, autoridades estaduais de segurança pública também participaram da visita ao CICC-BF, em Caxias. Sobretudo, os secretários de Segurança Pública do Rio, Victor dos Santos, de Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, e de Polícia Civil, Felipe Curi.

“O centro da Baixada, conectado ao CICC do Rio, vai ampliar nossa capacidade de elucidar crimes com monitoramento conjunto. Estamos investindo em tecnologia, qualificação e efetivo para fortalecer a segurança pública do estado. Essa integração representa mais proteção para a população”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Governador Cláudio Castro visita o CICC-BF, central de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro em Duque de Caxias | Rafael Wallace/Governo-RJ/Divulgação

Segundo o secretário Victor dos Santos, a parceria entre os centros de comando aprimora o monitoramento, assim como amplia a capacidade de prevenção e combate ao crime.

“O CISP já conta com tecnologia avançada, assim como o CICC. Agora, os sistemas poderão se comunicar, trazendo um grande avanço para a segurança pública do Rio e dos municípios da Baixada Fluminense”, destacou.

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.