Estado do Rio de JaneiroPolícia

Governador recebe 146 novos PMs para combater crimes no Rio

Governador recebe 146 novos PMs para combater crimes no Rio

Governador recebe 146 novos PMs para combater crimes no Rio | Divulgação/Carlos Magno

Em um dia histórico para a segurança pública do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro presidiu nesta sexta-feira (12) a cerimônia de formatura de 146 novos soldados da Polícia Militar. A solenidade, realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças em Sulacap, marca o fim de uma longa espera para muitos dos novos policiais, aprovados no concurso de 2014.

+ LEIA TAMBÉM: ►Estado do Rio autoriza contratação de mais de 4 mil professores

A incorporação dos novos PMs representa um importante reforço no efetivo da Polícia Militar, ampliando a segurança em todo o Estado do Rio de Janeiro.

“Nos ombros desses homens e mulheres está o direito de ir e vir da sociedade fluminense, e também o desenvolvimento do estado, que, com mais segurança, atrai novos negócios, gerando emprego e renda”, declarou o governador Cláudio Castro.

Durante a cerimônia, Castro destacou os investimentos significativos na área de segurança pública, que ultrapassam R$ 4 bilhões. Esses recursos, que fomentam o trabalho da corporação, têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A letalidade violenta, por exemplo, registrou queda de 21% nos primeiros cinco meses do ano e de 7% em maio, em comparação com o mesmo período de 2023. Já os homicídios dolosos apresentaram diminuição de 16% no acumulado de maio, sendo este o menor valor para o período em 34 anos.

Governador recebe 146 novos PMs para combater crimes no Rio

Governador recebe 146 novos PMs para combater crimes no Rio | Divulgação/Carlos Magno

Além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia, o governo do Estado também tem se dedicado a melhorar as condições de trabalho dos policiais militares.

“A minha função é de fornecer melhor qualidade de trabalho para esses heróis. Hoje, a Polícia Militar conta com colete balístico, armamento individual e com um salário digno. Por trás dessa farda, existe um ser humano com o desejo de melhorar a vida da família e proteger a população”, afirmou Cláudio Castro.

Após uma década sem novos concursos, o governo do Estado abriu 2 mil vagas para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói recebe Festival ODS e discute sobre o mercado de trabalho

O processo seletivo, iniciado em abril, atraiu um total de 60.748 inscritos. Os novos policiais ingressam na corporação com a missão de servir e proteger a população do Rio de Janeiro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *