No apagar das luzes desta sexta-feira (31/01), uma edição-extra do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro trouxe a exoneração do economista Leonardo Lobo do cargo de secretário de Fazenda. Para o seu lugar, o governador Cláudio Castro nomeou Juliano Pasqual.
Saída no Breu da Noite
Leonardo Lobo Pires, economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A princípio, estaria deixando o cargo por opção pessoal.
Servidor de carreira na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), atuou como subsecretário de Tesouro, Política Fiscal e Finanças na Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro entre 2019 e 2021.
Antes de assumir o cargo de secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, exerceu funções no Governo de Goiás. Lá, atuou como assessor especial da Secretaria de Economia, assim como presidiu o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do estado.
Elogios Para quem Chega
“Juliano Pasqual é um gestor público experiente, especialista em administração e finanças, e não tenho dúvidas de que conduzirá com excelência a pasta responsável pelas contas do Estado – declarou o governador Cláudio Castro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
“Vamos trabalhar arduamente, com seriedade, para preservar a capacidade de investimento do Estado do Rio e garantir serviços e entregas de qualidade para os cidadãos fluminenses”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Perfil
+ NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI