Acontece AgoraEstado do Rio de Janeiro

Governador Cláudio Castro troca secretário de Fazenda do estado do Rio de Janeiro

Governador Cláudio Castro troca secretário de Fazenda do estado do Rio de Janeiro

Governador Cláudio Castro troca secretário de Fazenda do estado do Rio de Janeiro | Reprodução

No apagar das luzes desta sexta-feira (31/01), uma edição-extra do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro trouxe a exoneração do economista Leonardo Lobo do cargo de secretário de Fazenda. Para o seu lugar, o governador Cláudio Castro nomeou Juliano Pasqual.

Conforme informações divulgadas à imprensa pelo governo fluminense, o novo secretário possui especialidade em administração e finanças. Ainda de acordo com o governo, Pasqual assume a pasta com a missão de manter o equilíbrio e a credibilidade das contas públicas, bem como a segurança institucional para os investidores. Em outras palavras, isso significa segurança para os agentes econômicos do estado.

Saída no Breu da Noite

Leonardo Lobo Pires, economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A princípio, estaria deixando o cargo por opção pessoal.

Servidor de carreira na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), atuou como subsecretário de Tesouro, Política Fiscal e Finanças na Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro entre 2019 e 2021.

Antes de assumir o cargo de secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, exerceu funções no Governo de Goiás. Lá, atuou como assessor especial da Secretaria de Economia, assim como presidiu o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do estado.

Elogios Para quem Chega

O governador Cláudio Castro destaca as qualidades do novo colaborador, assim como diz o que espera dele à frente da pasta.
“Juliano Pasqual é um gestor público experiente, especialista em administração e finanças, e não tenho dúvidas de que conduzirá com excelência a pasta responsável pelas contas do Estado – declarou o governador Cláudio Castro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

Experiente no setor público, Juliano Pasqual já chegou dizendo a que veio.
“Vamos trabalhar arduamente, com seriedade, para preservar a capacidade de investimento do Estado do Rio e garantir serviços e entregas de qualidade para os cidadãos fluminenses”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Perfil 

Nos últimos 20 anos, Juliano Pasqual  tem exercido cargos diretivos no setor público em diversas unidades da federação. Sobretudo, nas áreas de administração orçamentária e financeira. Ele divide essas duas décadas em dois períodos: 12 anos de atuação no Poder Executivo, com mais oito no Legislativo.
No Incra, por exemplo, atuou como diretor de Administração e Finanças. No Distrito Federal, ocupou o cargo de  subsecretário de Economia do Distrito Federal, ao passo que na cidade de São Paulo, dirigiu a Fundação Paulistana. Além disso, exerceu outros cargos de menor destaque.
Além disso, atuou na Câmara dos Deputados por oito anos.
Por fim, Juliano Pasqual tem bacharelado em Ciência Política e agora enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira. Mesmo diante de tamanha experiência em outras funções, este se trata de um divisor de águas em sua carreira.
+ NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *