Baixada FluminenseEstado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Golpe do falso emprego é alvo de operação no RJ

Golpe do falso emprego é alvo de operação no RJ

Golpe do falso emprego é alvo de operação no RJ | Divulgação/MPRJ

Na manhã desta terça-feira (01), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou uma operação contra uma quadrilha especializada no golpe do falso emprego. A ação tem como alvo criminosos que prometiam vagas de trabalho falsas em hospitais, enganando diversas vítimas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Criança morre e outra está grave após suspeita de envenenamento

A operação, batizada de Vitrine de Ilusões, envolveu agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), além do apoio do GAECO do Rio Grande do Norte. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes locais: Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; Itaboraí, na Região Metropolitana; Rio das Ostras e Cabo Frio, na Região dos Lagos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

As investigações apontam que o grupo criminoso, formado por pessoas do Rio de Janeiro, aplicava golpes em moradores do Rio Grande do Norte. As vítimas eram contatadas por meio de mensagens via aplicativo, com falsas ofertas de emprego em um hospital privado na capital potiguar, Natal.

Golpe do falso emprego é alvo de operação no RJ

Golpe do falso emprego é alvo de operação no RJ | Divulgação/MPRJ

Segundo o Ministério Público, os golpistas exigiam que as vítimas realizassem transferências bancárias para concluir o falso processo seletivo. As quantias enviadas seriam para pagar cursos supostamente obrigatórios, vinculados à contratação, que nunca se concretizava.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *