BrasilSaúde

Golden Cross suspende venda de planos: ANS cobra explicações

Golden Cross suspende venda de planos: ANS cobra explicações

Golden Cross suspende venda de planos: ANS cobra explicações | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) interveio na polêmica suspensão da venda de planos de saúde pela Golden Cross. A agência, que não recebeu nenhum pedido formal de suspensão, cobrou explicações da operadora e garantiu que os clientes continuarão a ter seus direitos assegurados.

+ LEIA TAMBÉM: ►Alerta da Defesa Civil: Novas chuvas fortes no RS

Em comunicado oficial, a ANS esclareceu que a Golden Cross não está autorizada a suspender a venda de seus planos na data anunciada (18 de junho). Todos os planos registrados na reguladora e com status “ativo” devem permanecer disponíveis para aquisição pelos consumidores, até que a ANS avalie e autorize a suspensão, se for o caso.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A ANS também se manifestou sobre a parceria entre Golden Cross e Amil, que permite aos beneficiários da Golden Cross utilizarem a rede da Amil. A agência reforçou que essa parceria não precisa de autorização específica, pois está de acordo com as leis e normas da saúde suplementar.

No entanto, a ANS ressalta que a Golden Cross precisa comunicar à agência qualquer mudança no tipo de contratação da rede (direta, indireta ou própria). Como a Golden Cross optou por atuar apenas com rede direta, seja para prestadores hospitalares ou não hospitalares, a empresa precisa alterar seu registro na ANS para poder utilizar a rede da Amil (rede indireta). Essa alteração ainda não foi feita.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil