O golaço de Gerson pela seleção brasileira, marcado na última terça-feira (19), movimentou os torcedores do Flamengo e da seleção. O meio-campista brilhou ao marcar no empate por 1 a 1 contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil começou atrás no placar, mas reagiu rapidamente no segundo tempo. Aos 16 minutos, após um cruzamento de Raphinha, a defesa uruguaia cortou a bola para o meio da área. Gerson, atento ao lance, acertou um belo chute de primeira no canto esquerdo do goleiro Rochet, empatando o jogo na Fonte Nova.
+ LEIA TAMBÉM: ►Críticas internacionais à seleção brasileira após empate contra o Uruguai
O gol, além de arrancar aplausos dos torcedores, reforçou o papel de Gerson como peça importante na seleção comandada por Dorival Júnior.
Sob o comando de Dorival, Gerson vem se consolidando no time titular da seleção brasileira. O meia foi escalado como titular nos últimos três jogos, contra Chile, Venezuela e Uruguai, deixando Lucas Paquetá no banco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em campo, Gerson tem mostrado consistência e comprometimento, permanecendo em jogo por 90 minutos nas partidas contra Chile e Venezuela e sendo substituído aos 86 minutos no duelo contra a Celeste.
O ano de 2024 começou de forma desafiadora para o meia. Ele precisou passar por uma cirurgia para tratar um problema renal, o que gerou preocupação no Flamengo e na seleção. No entanto, Gerson deu a volta por cima.
Atualmente, o jogador é um dos líderes do elenco rubro-negro e vive uma das melhores fases de sua carreira. Seu desempenho constante e decisivo tem consolidado sua posição como um dos principais nomes do futebol brasileiro.