Futebol

Gol heroico de Léo Pereira salva o Flamengo e ajuda o Vasco

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

Apesar de jogar abaixo do esperado, o Flamengo garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians no Maracanã neste domingo(21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Pereira nos acréscimos, quando a estrela dele brilhou intensamente.

 

A ausência de Arrascaeta foi  bastante sentida pelo time carioca, com seu substituto, Victor Hugo, não conseguindo se destacar. Com Pulgar, Victor Hugo e Gerson em campo, o time rubro-negro não teve muita criatividade e conexão entre Gabigol e Pedro.

 

No segundo tempo, a situação não mudou muito, com o Corinthians jogando ainda melhor e encurralando o Flamengo. Só nos minutos finais é que o Flamengo conseguiu pressionar com tiros de fora da área.

A substituição de Pulgar por Vidal e a entrada de Everton Cebolinha no lugar de Pedro também não surtiram muitos efeitos, e o Flamengo foi vaiado por sua torcida.

 

Com seu zagueiro Léo Pereira sentindo dores musculares, o time estava com praticamente um jogador a menos. Mas menos, as vezes, é mais. E assim aconteceu com o Flamengo.  A estrela de Léo brilhou e ele conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos, evitando um desastre para o time rubro-negro.

 

O Corinthians, embora sem conseguir vencer mais uma vez, não ganha desde abril, teve um desempenho bastante satisfatório e criou mais chances do que a equipe da casa. Mas o Timão segue na zona de rebaixamento. Em contrapartida, a vitória do Flamengo acabou ajudando o Vasco da Gama, seu arquirrival, que acabaria na zona de rebaixamento se o Corinthians saísse vitorioso.

A turma  da torcida “Cruz de Malta” ainda precisa secar o Cuiabá nesta segunda-feira (22).

 

Enfim, jogo difícil para o Flamengo, mas o que vale são os 3 pontos e a vitória.

FICHA TÉCNICA

 

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS – CAMPEONATO BRASILEIRO – 7ª RODADA

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21/05, domingo, às 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa e Maurício Coelho Silva
VAR: Igor Junio Benevenuto
Público/Renda: 60.352 (pagantes); 64.871 (presentes); R$ 3.616.817,50
Cartões Amarelos: Bruno Méndez, Cássio (Corinthians)
Gol: Léo Pereira (48′ do 2ºT)

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Vidal/17′ do 2ºT), Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo (Mateus Gonçalves/37′ do 2ºT); Gabigol e Pedro (Cebolinha/7′ do 2ºT) Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner/36′ do 2ºT), Murillo Gil e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson (Wesley/27′ do 2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero/45′ do 2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol