
Gerson deixa Flamengo e Zenit paga multa de R$ 160 milhões à vista | Gilvan de Souza/Flamengo
O Zenit fechou com Gerson e pagou R$ 160 milhões à vista para tirá-lo do Flamengo. O valor da multa rescisória caiu na conta nesta terça-feira (1º), segundo o ge, encerrando a segunda passagem do jogador pelo Rubro-Negro.
A negociação coloca fim à novela que envolveu também o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que tentava convencer o volante com cifras altas e o apelo do técnico Jorge Jesus.
Gerson desembarcou no Galeão junto da delegação rubro-negra na manhã desta terça, logo após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O adeus foi silencioso.
No Flamengo, Gerson jogou 253 partidas, marcou 19 gols, deu 34 assistências e empilhou 12 taças. Entre os títulos, estão uma Libertadores, dois Brasileiros, quatro Cariocas, três Supercopas, uma Copa do Brasil e uma Recopa.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Zenit aposta em Gerson para reforçar o meio-campo ainda nesta janela. O clube já havia tentado a contratação no passado, mas só agora acertou o negócio com o Flamengo.
O volante deve se apresentar nos próximos dias à equipe russa. O clube carioca ainda não comentou oficialmente sobre a transação.