O gerente do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4) por furto de energia. A fraude, que durou mais de 14 meses, fez com que a Light deixasse de registrar o equivalente ao consumo normal do estabelecimento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rock in Rio: Começa credenciamento de veículos para moradores na Barra Olímpica
Francisco Xavier Camara, gerente e responsável pelo restaurante localizado na Praia da Bica, 263, havia feito uma ligação direta vinda do poste de luz para o estabelecimento, desviando a energia da rede regular.
Dessa forma, a ação contou com o apoio da 37ª DP (Ilha do Governador) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Assim, o gerente foi preso em flagrante na região de Jardim Guanabara.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Por fim, segundo a Light, a fraude deixava de registrar cerca de 12.894 KWh/mês, um prejuízo significativo para a empresa. Assim, sendo estimado um rombo anual de R$ 800 milhões por causa do furto de energia. Além do prejuízo financeiro, as ligações clandestinas sobrecarregam os transformadores e colocam em risco a segurança da população.
O furto de energia é crime, com pena de até oito anos de prisão.